SEM FRONTEIRAS

Casamento coletivo abre 120 vagas para migrantes e refugiados em Boa Vista

Inscrições seguem até 31 de julho nos cartórios do 1º e 2º Ofício; cerimônia está prevista para setembro

CASAMENTO COLETIVO (2)
O projeto é voltado para casais que não têm condições financeiras de arcar com os custos de um casamento civil. (Foto: Ascom DPE-RR).

Estão abertas as inscrições para a edição “Sem Fronteiras” do casamento coletivo que vai oficializar, de forma gratuita, a união civil de 120 casais formados por migrantes e refugiados em situação de vulnerabilidade social. A ação é promovida pela Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR), em parceria com diversas instituições, e ocorrerá no dia 19 de setembro, em Boa Vista.

Os interessados devem se inscrever até 31 de julho diretamente nos cartórios do 1º e 2º Ofício da capital. Cada unidade disponibilizará 60 vagas, preenchidas por ordem de inscrição, mediante a entrega da documentação exigida no edital — disponível nos idiomas português, espanhol e inglês no site defensoria.rr.def.br.

(Foto: Ascom DPE-RR)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O projeto é voltado para casais que não têm condições financeiras de arcar com os custos de um casamento civil. Pelo menos um dos parceiros deve ser migrante ou refugiado residente em Boa Vista. Além da oficialização da união, os casais terão direito a cobertura fotográfica gratuita, bênção religiosa e emissão da certidão.

A iniciativa conta com o apoio da Vara Itinerante do TJRR, Operação Acolhida, Serviço Pastoral dos Migrantes da Diocese de Roraima e os cartórios participantes.

Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (95) 98419-7688.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.