JEFTER REIS
Correspondente Sul do Estado
[email protected]
Moradores do município de Rorainópolis, com cerca de 25 mil habitantes, ao sul do estado, estão sendo prejudicados com o fechamento das casas lotéricas que já dura mais de quatro meses. O que tem levado muitos moradores que dependiam dos serviços oferecidos pela agência bancária a procurar nossa reportagem para relatar o desconforto pela falta do estabelecimento.
De acordo com Marcos Barroso, funcionário público, a loteria é importante para diminuir o fluxo de movimento no banco. “Antes do fechamento das casas lotéricas, as filas nos outros pontos licenciados eram bem menores, agora temos que enfrentar filas enormes na agência da Caixa Econômica, as vezes passo o dia inteiro para pagar um único documento”, disse
Segundo Ana Luiza da Silva, comerciante, o fechamento da casa lotérica, prejudica as pessoas, e sobrecarrega os correspondentes legalizados. “Eu sempre procurei pagar minhas contas pequenas nos correspondentes, pois era bem mais rápido. Agora demoro às vezes mais de duas horas, esperando na fila para conseguir pagar meus boletos”, relatou.
De acordo com o dono de um correspondente, que é localizado em um supermercado e que preferiu não se identificar, o aumento de pessoas nas filas do prestador de serviços algumas vezes até atrapalha suas vendas.
“Algumas pessoas vieram me dizer que preferiram não entrar no meu supermercado, pois achavam que as filas na frente do comércio eram de clientes que aguardavam para passar no caixa do mesmo e acabaram indo embora”, frisou.
OUTRO LADO
Em nota a assessoria de comunicação da Caixa Econômica informou que a casa lotérica em Rorainópolis está temporariamente com suas atividades suspensas em cumprimento à sanção administrativa por descumprimento contratual. Informou também que assim que a situação for normalizada, a unidade voltará a atuar normalmente na região.