Em alusão ao Agosto Lilás, a Casa da Mulher Brasileira realizou uma visitação pública com salas temáticas para educar e mobilizar a sociedade sobre os direitos das mulheres e o enfrentamento à violência. Na ação, que ocorreu na manhã desta quinta-feira, 7, alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, da Escola Estadual Buritis, assistiram à palestras educativas.
De acordo com diretora da CMB, Graça Policarpo, o evento também marca o 19º aniversário da Lei Maria da Penha, que faz parte da história da Casa da Mulher Brasileira.
“A Casa faz parte das diretrizes da Lei Maria da Penha, ela existe porque a Lei existe. Então a Casa foi criada para promover as políticas de proteção às mulheres. O objetivo da ação é aproximar a sociedade da Casa, para que não só as mulheres que sofrem violência saibam dos serviços que nós fazemos aqui”, reforça Graça.
Durante a visita a populaçao pôde conhecer toda a atuação da CMB para o acolhimento e proteção das mulheres em Boa Vista. Um público presente, que chamou atenção, foram os alunos do sexto ao nono ano da Escola Estadual Buritis, que aproveitaram as palestras.
“A importância dos alunos estarem aqui hoje, vem da educação. Eles precisam aprender que algumas pessoas têm comportamentos que a gente luta para que não existam mais. Como a violência contra a mulher. Então é importante eles aprenderem que existe um local onde essas mulheres têm abrigo e acolhimento”, ressalta o professor de história, Silvio Marques.
As visitas ocorreram das 8h às 13h, em diversas salas temáticas onde foram explicados os diversos setores de acolhimento da Casa da Mulher Brasileira.