Cotidiano

Casa alagada no Centenário terá que sofrer intervenção para solucionar problema

Moradora do Centenário afirma que pela primeira vez, em 10 anos, a casa foi alagada e reclama de uma vala aberta recentemente, que teria provocado a situação, além da falta do serviço de drenagem pela Prefeitura

Acionada pela equipe de reportagem da FolhaWeb, a Secretaria Municipal de Comunicação enviou informações a respeito da casa alagada no bairro Centenário, localizada na rua IV, pertencente a autônoma Ângela Maria Oliveira, que questionou a drenagem no local.


Segundo as informações prestadas pela Secretaria Municipal de Obras, a rua teria sido contemplada com drenagem e pavimentação em um convênio com o Ministério da Defesa, por meio do Programa Calha Norte. A ordem de serviço foi expedida, no entanto, a empresa responsável pelo trabalho está aguardando o fim do período chuvoso para iniciar a obra.


Mas conforme os esclarecimentos enviados, a casa terá que sofrer intervenção para que seja solucionado por completo, pois as avaliações do local apontam que provavelmente nem a obra de pavimentação e drenagem resolverão o problema. Equipes da Patrulha da Chuva estiveram no local e constataram que a situação ocorre devido à casa citada ter sido construída abaixo do nível da rua, além de se encontrar em uma área de vale, onde as águas da chuva são direcionadas naturalmente.


Saiba mais:


NO CENTENÁRIO – Casa fica dias invadida pelas águas das chuvas

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.