
A magia do Natal já começou a tomar conta, e nesta quarta-feira (5), a Escola Municipal Cantinho Feliz, no bairro 13 de Setembro recebeu o lançamento oficial da campanha Papai Noel dos Correios 2025. A campanha é realizada há 36 anos em todo o Brasil. A iniciativa atende crianças da comunidade e de instituições de ensino, matriculadas até o 5º ano do ensino fundamental, para adoção da população.


Neste ano, cerca de 370 alunos da escola escreveram suas cartinhas ao bom velhinho, pedindo presentes e compartilhando seus desejos natalinos. O evento contou com a presença do próprio Papai Noel, que recebeu oficialmente as cartas das mãos dos estudantes.

Segundo a organização, a campanha tem como principal objetivo incentivar o hábito da escrita entre as crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais, além de fortalecer o espírito solidário na comunidade.
De acordo com o superintendente estadual interino dos Correios em Roraima, Daniel Heli Aires, a expectativa é de que a sociedade se envolva ainda mais neste ano.

“A doação está aberta para qualquer pessoa. Essa campanha só acontece com a participação da sociedade. Temos parcerias fortes com órgãos e empresas que levam muitas cartinhas para seus funcionários e estimulam essa corrente do bem”, destacou.
A parceria entre escolas municipais de Boa Vista e os Correios existe desde 2013. Segundo o secretário adjunto municipal de Educação e Cultura, Isaac Silva Neto, a ação vai além da solidariedade.

“A campanha fortalece o processo de ensino e aprendizagem, porque estimula as crianças a escreverem e expressarem seus desejos no papel. É um momento de troca e aproximação entre escola e sociedade”, explicou.
Instituições parceiras também participam da iniciativa. Lisiane Carnetti, diretora regional do Sesc Roraima, uma das apoiadoras da campanha, falou sobre o sentimento de contribuir com o Natal das crianças.

“A gente adota 100 cartas todos os anos e envolve colaboradores e parceiros. É emocionante ler as cartinhas e perceber como gestos simples podem transformar o Natal de uma criança. É realmente uma corrente do bem”, contou.
Entre os pequenos, a empolgação é grande. A aluna Maria Fernandes, de 8 anos, do 2º ano, contou o que pediu em sua cartinha.

“Eu pedi uma boneca pra mim e uma pra minha prima. A professora pediu pra gente escrever e eu fiquei muito animada. Tô esperando o Papai Noel”, disse.
Como adotar a cartinha
As cartinhas já estão disponíveis para adoção até o dia 1º de dezembro de 2025, e os presentes devem ser entregues até essa mesma data. Qualquer pessoa pode participar, adotando presencialmente na sede da Superintendência Estadual dos Correios, localizada na Avenida Nossa Senhora da Consolata, nº 1121, Centro, e a partir da próxima semana pelo blog oficial da campanha: https://blognoel.correios.com.br.