Caravana irá percorrer bairros de Boa Vista neste sábado — Foto: Nilzete Franco/FolhaBV
Caravana irá percorrer bairros de Boa Vista neste sábado — Foto: Nilzete Franco/FolhaBV

A magia do Natal  tomou conta de Boa Vista  com a chegada da Carreata de Natal dos Correios.  Após percorrer diversas cidades do Brasil,  o Papai Noel dos Correios  desembarcou na capital roraimense para  levar alegria e presentes às crianças que participaram da campanha anual da estatal.

O servidor dos Correios, Jorge Fernandes, conta sua experiência com a campanha — Foto: Nilzete Franco/FolhaBV

“Como diz a campanha, vamos do Chuí ao Caburaí. Já passamos pelo Pará, Amapá, Amazonas e agora Boa Vista para depois voltarmos a Belém e encerrar a carreata lá”,  contou Jorge Fernandes, servidor dos Correios do Pará, que participa da ação há oito anos.  “É sempre um prazer participar dessa ação”, completou.

Servidores dos Correios de todo o país participam da ação — Foto: Nilzete Franco/FolhaBV

Para José Carlos, servidor dos Correios de São Paulo,  a experiência  tem sido emocionante.  “É uma aventura, atravessar o país de barco, balsa, estradas. A alegria é muito grande. Com tanto sofrimento que passa o nosso país, em pelos menos um dia, é importante que essas crianças sintam essa felicidade”,  compartilhou.

As irmãs Sofia e Charlize prestigiaram a chegada do Papai Noel dos Correios — Foto: Nilzete Franco/FolhaBv

A carreata, que  teve início na sede dos Correios na Praça do Centro Cívico,  atraiu a atenção de crianças e adultos.  As irmãs Sofia e Charlize  foram prestigiar a saída do Papai Noel.  “É muito bom porque as criancinhas recebem presentes e ficam felizes”,  disse Sofia, que participa da ação pelo segundo ano consecutivo.

Percurso da carreata neste sábado:

Saída: Edifício Sede dos Correios (Av. Nossa Senhora da Consolata, 1121, Centro).

Percurso: Av. Mário Homem de Melo, Av. Ataíde Teive (Jardim Primavera), Rua Carmelo (Pintolândia), Av. Olímpica (Olímpico), Av. Centenário (Centenário), Av. Brasil (13 de Setembro), Av. Ville Roy (bairro São Vicente) e encerramento no Monumento ao Garimpeiro.