Cotidiano

Canutama, ex-Baré e Gas fecha com Itabaiana e vai disputar Sergipano

Fim da novela, nem Sampaio e nem Real, atacante vai para o Nordeste

Esperado como um dos reforços de peso do Leão Dourado para a temporada 2023, o atacante Edinho Canutama de 32 anos não vai reforçar o clube de Caracaraí. Ele fechou contrato com o Itabaiana e vai disputar o Campeonato Sergipano da primeira divisão em 2023. O atleta foi apresentado na manhã desta segunda-feira (23), em Itabaiana (SE).

Ex-Real (RR), Edinho Canutama surgiu no América de 2010 e subiu com o time do técnico Sérgio Duarte para Série C, na sequência foi contratado pelo Nacional-AM e também passou pelo Penarol-AM, chamou atenção de clubes do Nordeste, vestindo a camisa do River-PI, Treze-PB e Central-PE. Em Roraima chegou como reforço de peso do Baré, na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro 2020, junto ao pacote que tinha o mito treinador da região norte Aderbal Lana.

Edinho passou pelo Sampaio em 2021, na boa campanha na Série D do Campeonato Brasileiro e segunda participação do time de Caracaraí em competições nacionais. Canutama era esperado para reforçar o Sampaio e até mesmo foi cogitado no São Raimundo, mas a novela acabou e o jogador vai disputar o Sergipão.

Campeão amazonense pelo Princesa do Solimões, em 2014, quer buscar mais um título na carreira. Para isso tem tabu pela frente, o Itabaiana não leva desde 2012.

“Minha expectativa para vestir a camisa do Itabaiana é boa, venho em busca do objetivo, que é ajudar o clube a ser campeão”, disse Edinho Canutama.

Edinho atuará ao lado do volante Duda, com quem jogou ao lado do central. E também fará companhia ao zagueiro Ítalo Borges, ao lado jogaram juntos no Princesa do Solimões.

Por João Paulo Oliveira

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.