Cotidiano

Campanha da UFRR arrecada doações para instituições de caridade

A mobilização "natal solidário" está sendo feita pelos grupos PET dos cursos de agronomia, engenharia civil, física, zootecnia, ciências sociais, letras e licenciatura intercultura da UFRR

A campanha de arrecadação de brinquedos, roupas e alimentos organizada pelos grupos do Programa de Educação Tutorial da Universidade Federal de Roraima (pet/UFRR) seguem até o dia 20 de dezembro, de segunda a sexta, no hall do prédio da reitoria da UFRR, no campus Paricarana.

O material também pode ser entregue diretamente aos grupos PET, no horário das 7h da manhã até as 18h30.

O material arrecadado será posteriormente entregue para instituições de caridade em Boa Vista. A mobilização “natal solidário” está sendo feita pelos grupos PET dos cursos de agronomia, engenharia civil, física, zootecnia, ciências sociais, letras e licenciatura intercultura.

Segundo a interlocutora do PET UFRR, Leidjane Machado Sá, três instituições receberão as doações. “São elas, a Associação Anjos de Luz, o abrigo Pedra Pintada, e algumas comunidades indígenas. De acordo com o perfil dos itens que vamos receber nós podemos designar mais instituições”, ressaltou.

“Se recebermos muitos itens infantis podemos contemplar outro abrigo que tenha muitas crianças, se recebemos muitos itens adultos podemos mandar para outras instituições com essa característica. Vai depender muito do perfil do que a gente receber”, comentou.

De acordo com a Leidjane essa está sendo a quarta edição. “A primeira edição foi em 2017 e começou no Pet Zootecnia e aí foi crescendo, e os outros grupos PET foram se juntando e a ação foi ganhando mais força. São tutores, discentes e bolsistas envolvidos. Divulgamos bastante através das redes sociais dos alunos”, disse.

Ela explica que o motivo de fazer essa campanha é para suprir as necessidades básicas de pessoas que estão em situações vulneráveis e o objetivo é ajudar e contribuir nesse momento tão delicado.

“Com o momento atual de pandemia, as instituições de caridade também foram impactadas. Porque elas tiveram uma redução no número de doações, então queremos somar, contribuir, porque essas instituições são insuficientes hoje e assim queremos somar forças com elas”, explicou Leidjane.

Ela ainda ressalta que os itens de roupa, sapato, brinquedos podem ser novos e usados, desde que esteja em boas condições. Os alimentos sempre com cuidado com a data de validade.

“É possível fazer as doações entrando em contato com a gente e nós vamos até as pessoas que queiram doar caso não possam sair de casa. O número para contato é 98119-5417 que é da professora Georgia”, finalizou. 

No dia 20 e 21 eles vão organizar a separação dos itens e as entregas das doações vão ocorrer no dia 22, 23 e 24 desse mês.