No último mês, a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente realizou o resgate de mais de 50 animais que estavam em condições de insalubridade e maus-tratos em chácaras localizadas no Distrito Industrial.
Com o objetivo de manter alimentados os 15 cães que ainda seguem no local em que foram encontrados, a instituição está promovendo uma campanha de doações de ração.
De acordo com a Polícia Civil, os proprietários da chácara estão cuidando dos animais, mas os gastos com ração são elevados devido a quantidade de cães.
“Contamos com o apoio e a solidariedade da população para nos ajudar a manter esses cães saudáveis para que em breve eles possam ter um lar e serem amados de verdade”, explicou a delegada de Proteção ao Meio Ambiente, Maryssa Batista.
A campanha de mobilização “Servir e Proteger: O amor não fala, ele late!” É uma iniciativa conjunta da Polícia Civil com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e a Delegacia de Atendimento à Mulher.
“Encontramos esses animais em uma situação chocante e triste, alguns chegaram a comer os restos de outros que já estavam mortos, enquanto outros morreram de fome, então são seres vivos que passaram por grande sofrimento. Atualmente eles estão bem cuidados, mas precisamos da ajuda de todos, pois cada doação importa”, disse a delegada.
Pontos de arrecadação
Os interessados em ajudar com 1kg de ração podem entregar as doações nos seguintes endereços: Cidade da Polícia, localizada na Avenida Getúlio Vargas, nº3859, na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, localizada no bloco F na Cidade da Polícia, no 1º Distrito Policial, localizado na Rua Pedro Rodrigues, nº 248-400 e no 3º Distrito Policial, localizado na Avenida São Sebastião, bairro Santa Tereza.
Quem quiser contribuir por meio de pix, a chave é: 062.204.279-39.
Feira de adoção
Todos os animais que estão sendo cuidados participarão de uma feira de adoção, que será organizada pelas instituições responsáveis pelo resgate, com o objetivo de encontrar um lar para cada um. Vale destacar que algumas fêmeas resgatadas estavam prenhas, portanto haverá muitos filhotes disponíveis para serem adotados também.