Cotidiano

Câmara de descontaminação é doada para uso no Hospital de Campanha

A contribuição foi feita pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Roraima (Senai-RR)

Buscando auxiliar no combate ao Coronavírus (Covid-19), por meio da prevenção, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Roraima (Senai-RR) doou uma câmara de descontaminação para a Área de Proteção e Cuidados (APC), também conhecida como Hospital de Campanha, localizada no bairro 13 de Setembro, zona sul da capital.

A máquina, criada pelo Senai/Cimatec, centro universitário do estado da Bahia, é eficaz para a higienização e desinfecção de pessoas e equipamentos, ao emitir jatos de uma solução que mistura água e hipoclorito de sódio em proporções adequadas para a ação. 

Segundo o Coronel Luiz Eduardo Possidio, diretor da Área de Cuidados (AC), a câmara foi instalada no setor chamado como “Área Vermelha” e irá atender a todos que adentrarem a esse espaço do Hospital de Campanha, de alto nível de contaminação, dentre o corpo clínico e administrativo que estiver atuando ali.

“Essa instalação vai de encontro ao que diz a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em laudo, e atende quem está trabalhando dentro da área vermelha e estiver saindo desse local. Existe uma sala dentro da Área de Cuidados em que os funcionários se revestem com seus Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e ao saírem, tiram esses equipamentos e tomarem banho, então antes desse processo de desparamentação e entrada no vestiário, o servidor que está trabalhando em área de alto risco de contaminação passará por essa câmara para ser descontaminado e diminui a chance de infecção”, explicou o Coronel.