Cotidiano

Call Center recebeu quase 3 mil ligações em três dias

Prefeitura afirma que todos serão atendidos

Nos primeiros três dias de pedidos de novas matrículas para ingresso de alunos na rede municipal de ensino, o Call Center da Prefeitura de Boa Vista recebeu 2.806 ligações. Destas, 2.247 foram atendidas, mais de 80% das ligações neste período. Os atendimentos seguirão até o dia 19 deste mês.

O sistema implantado pela prefeitura desde 2013, que acabou com filas e cadeiras em frente das escolas, funciona de segunda-feira a domingo, das 7h às 19h. 

De acordo com o secretário municipal de Educação, Arthur Henrique, é comum nos primeiros dias de funcionamento do Call Center haver congestionamento nas linhas por causa da alta demanda de ligações. Mas, conforme as solicitações são atendidas, a quantidade de ligações reduz, descongestionando as linhas telefônicas. 

Para se ter uma ideia, somente no primeiro dia de atendimento foram 1.368 ligações recebidas. Enquanto no terceiro dia foram 650. Até a manhã desta segunda (6), cerca de 300 ligações foram realizadas. O tempo de atendimento de cada pessoa na linha pode durar até 11 minutos. A central conta com 46 atendentes divididos em dois turnos.

“Os pais que ainda não conseguiram atendimento nos primeiros dias não precisam se preocupar, pois há vaga para todos. O prazo de matrícula é pensado no período adequado para atender a todas as solicitações, inclusive, levando em consideração esse período inicial que costuma ter um volume maior de ligações”, explicou o secretário municipal de Educação Arthur Henrique. 

O período de novas matrículas foi estimado em 18 dias, de 2 a 19 de janeiro, para garantir que toda a demanda seja atendida. “Estamos atentos a todas as situações que chegam até nós e buscando as melhores formas de resolver as pendências e garantimos que todos serão atendidos”, completou.

O ano letivo de 2020 se inicia em 27 de janeiro.


Call Center acabou com as filas na frente das escolas do município

A implantação do Call Center acabou com as filas para pedidos de matrículas na rede municipal de ensino. Desde 2014 os pais não precisam mais dormir ou acorrentar cadeiras na frente das escolas para conseguir uma vaga. 

É importante frisar que a Prefeitura de Boa Vista ampliou em 42% o número de vagas nas escolas da rede municipal de ensino desde 2013, com a construção de 35 escolas e creches. Além das construídas, outras 30 unidades foram totalmente reformadas. Em 2019, a rede municipal atendeu 41.530 alunos. 

O município se preparou e tem capacidade de atender 100% da demanda de vagas, mesmo passando pela crise migratória que sobrecarregou a oferta de serviços públicos, inclusive na educação.