A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) continua executando a instalação e a substituição de hidrômetros. De janeiro a agosto deste ano entraram em funcionamento 1.460 equipamentos. O trabalho foi executado em 13 dos 15 municípios do Estado.
O presidente da Caer, Danque Esbell, ressaltou que a ação é importante e fundamental para a melhoria dos serviços prestados. Além de positivo porque faz com que o usuário comece a praticar o uso consciente da água.
“É importante que a sociedade colabore com esse trabalho e que acompanhe o funcionamento dos equipamentos. E isso inclui o monitoramento para que seja possível perceber se existe algum vazamento na instalação hidráulica da residência, nas pias ou até mesmo no banheiro. A Companhia não tem medido esforços para realizar um trabalho de qualidade, mas os resultados positivos só serão alcançados se a população ajudar”, complementou.
Em oito meses, as equipes operacionais têm trabalhado conforme uma programação que garante a execução das atividades de forma simultânea. Em as regiões com maior índice de instalação estão Alto Alegre, onde foram instalados aproximadamente 417 hidrômetros; Rorainópolis, 415; Pacaraima, 128; Caracaraí, 96; e Caroebe, 80.
“Em algumas localidades os trabalhos estão avançados, conforme a demanda, mas a instalação dos equipamentos está sendo feita em diversos municípios, pois é um trabalho importante que deve ser executado de forma ampla”, salientou.
Cronograma- As atividades continuarão sendo desenvolvidas no segundo semestre, de forma gradativa. Em todas as localidades há hidrômetros para serem instalados e o trabalho será fortalecido com o combate às perdas, e com isso, o próprio morador terá atitudes para evitar o desperdício.
“Com esse trabalho será possível ainda proporcionar aos clientes uma forma de manter o equilíbrio do consumo de água. A Companhia tem o compromisso de prestar um serviço de excelência para a população”, finalizou Esbell.