DENÚNCIA

Buracos em rua do Asa Branca causam transtornos a moradores

Em nota, a Prefeitura disse que o problema é de responsabilidade da Caer. Já a Companhia, informou que irá enviar uma equipe técnica ao local

Para sinalizar o problema,  uma equipe da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRAN) esteve no local e colocou barreira pantográfica em casa buraco (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)
Para sinalizar o problema, uma equipe da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRAN) esteve no local e colocou barreira pantográfica em casa buraco (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)

Moradores da Rua Belarmino Fernandes Magalhaes, que compreende o trecho da Avenida Ataíde Teive até a Rua José Aleixo, no bairro Asa Branca, entraram em contato com a FolhaBV para denunciar a presença de três buracos na via ocasionados após a ligação do esgoto.

Segundo a denunciante, a dentista Rosângela Medeiros, de 58 anos, equipes da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) estiveram no local e teriam despejado cerca de oito carradas de piçarra nos buracos, que estão com o asfalto cedido, mas o problema persiste.

Ainda de acordo com ela, no momento em que esse serviço era executado, um dos caminhões da Caer teria caído em um dos buracos.

“Eu me recuso a aceitar um negócio desses, pois pagamos impostos. Todo inverno esse buraco reabre. Começou após a ligação do esgoto. O problema iniciou com um buraco e com o passar do tempo, foram surgindo mais dois. Já tivemos acidentes aqui nesse trecho. Uma vez, foi uma moça em uma motocicleta, outra, foi um ambulante, entre vários outros que já aconteceram”, comentou Rosângela.

A denunciante informou que entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Boa Vista e um asfalto foi colocado na rua, porém com as chuvas dos últimos dias os buracos voltaram a surgir. Além disso, ela também teria entrado em contato com a Caer, e um técnico teria ido até o local.

“Já entrei em contato com a Prefeitura e com a Caer e o problema continua. Estamos com medo do asfalto ceder e comprometer a estrutura da nossa casa. Para se ter uma ideia, não conseguimos nem colocar o carro na garagem e temos que deixar na rua a noite toda”, disse a denunciante.

Para sinalizar o problema, uma equipe da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRAN) esteve no local e colocou barreira pantográfica em casa buraco.

A reportagem procurou a Prefeitura e a Caer, que se manifestaram por meio de nota.

OUTRO LADO

A prefeitura informou que os buracos relacionados a obra de esgoto são de responsabilidade da Companhia de Águas e Esgotos (CAER).

Já a Caer, informou que uma equipe técnica será enviada à rua Belarmino Fernandes Magalhães, no bairro Asa Branca, para verificar a situação e tomar as devidas providências.

Os buracos atrapalham o trânsito na via (Vídeo: Marília Mesquita/FolhaBV)

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.