Cotidiano

Bueiro em frente a Germano Sampaio está estourado há três meses

Moradores reclamam que o mal cheiro afeta o comércio no local

Um bueiro situado no bairro Pintolândia, entre o cruzamento da rua número oito com a Pedro Aldemar, de frente para a praça Germano Sampaio, está estourado há pelo menos três meses, segundo populares. Eles informaram à Folha que tal situação nunca tinha ocorrido antes, e que a situação já está tão crítica, que um buraco começou a se abrir no chão, na qual enche e esvazia de acordo com o fluxo de esgotos da região.

Segundo a dona de comércio de alimentos e moradora da rua Pedro Aldemar, Fátima Ferreira, contou que o cheiro afeta bastante o seu comércio, pois há dias que o cheiro impede as pessoas de andar pela rua.

“O cheiro aqui está insuportável. Tem dias que quando chego à frente do portão de casa já sinto o cheiro dessa fossa. Do lado dela, já tá se formando um buraco que enche e esvazia o tempo todo, acredito que de acordo com o fluxo do esgoto. Uma equipe da Caer chegou a vir para cá tentar reparar, mas não conseguiu, e informou que só poderia fazer alguma coisa depois do inverno”, comentou.

 A copeira e dona de casa, que também mora na rua Pedro Aldemar, contou que existe um buraco se formado ao redor do bueiro, e que teme que ele acabe ficando grande ao ponto de atrapalhar o fluxo de veículos no local.

“O bueiro está quebrando, daqui a pouco ele vai consumir a rua inteira. O pior momento é durante a noite. Não sei o que ocorre nesse horário que às vezes o buraco transborda do nada. Agora imagina quando chove? Aí que ninguém consegue sair de casa mesmo. Já estamos sofrendo com isso há três meses, e não houve solução alguma para isso”, contou.

OUTRO LADO
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Por meio de nota, a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caerr) informa que não recebeu nenhuma reclamação sobre o funcionamento da rede de esgoto, localizada no trecho citado pela reportagem, no entanto, ressaltou a  existência de um grande volume de material que passa pela rede e que, devido ao mau uso, há momentos em que o sistema pode ficar comprometido.

A companhia esclareceu ainda que  tem feito o monitoramento da rede de esgoto localizada naquela área e que uma equipe foi enviada até o local ontem, dia 25, para a realização dos reparos necessários que incluíram a desobstrução da rede, o que garantiu a normalidade do sistema.

A nota encerra informando que enviará uma equipe novamente ao local para verificar o que ocorreu e se existe a necessidade de novos reparos. 

“A Companhia salienta que possui um canal de comunicação direto com o consumidor, por meio do número 0800.280.9520, das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira, sábados, domingos e feriados, de 8h às 18h e pelo aplicativo Caerr Mobile (disponível para Android e IOS) ou por meio do portal, www.caerr.com.br”, concluiu.