Cotidiano

BR-174 é liberada após quatro dias de manifestações

A liberação foi acertada após uma negociação entre o representante do Ministério de Minas e Energia, comandante Jeferson Oliveira, e manifestantes

O trecho da BR-174 que estava interditado por garimpeiros desde a última segunda-feira (4), acaba de ser liberado, após uma negociação entre o representante do Ministério de Minas e Energia, comandante Jeferson Oliveira, e manifestantes.

A liberação foi acertada após a confirmação de que na próxima quarta-feira (13), o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, receberá as lideranças do movimento garimpeiro.

“Esse encontro em Brasília é para que essa situação seja contornada”, comentou o comandante em entrevista a Folha.

Sobre a multa de R$20 mil determinada pela justiça, após a identificação dos manifestantes pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) que enviou os dados a Advocacia Geral da União (AGU), ele informou que vai ver de que forma poderá interferir, tendo em vista que os manifestantes não têm condições de pagar.

O trecho localizado no Km 485 estava interditado por garimpeiros que protestavam pela retirada dos trabalhadores das áreas indígenas, onde faziam garimpagem ilegal. 

                                         

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.