AÇÃO HUMANITÁRIA

Bombeiros de Roraima retornam após ajuda em buscas aos desaparecidos no RS

A equipe de 15 bombeiros encerrou a atuação direta na operação de buscas e salvamento no dia 31 de maio

Bombeiros militares de Roraima auxiliaram vítimas da tragédia do Rio Grande do Sul (Foto: Fernando Oliveira/Secom-RR)
Bombeiros militares de Roraima auxiliaram vítimas da tragédia do Rio Grande do Sul (Foto: Fernando Oliveira/Secom-RR)

O grupo de 15 bombeiros roraimenses, que foi enviado ao Rio Grande do Sul em ajuda humanitária, está retornado a Roraima depois de 15 dias de missão. A equipe auxiliou nas buscas por desaparecidos no estado ao lado de equipes de outros estados.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Roraima, a atuação direta da equipe encerrou no dia 31 de maio e deste então se iniciou a desmobilização no local para retornar. A viagem de retorno deve levar de 8 a 10 dias, devido o transporte de viaturas e equipamentos, que também foram enviados.

“A equipe de salvamento da Operação SOS Rio Grande do Sul já iniciou a desmobilização para o retorno a Roraima. A equipe encontrava-se em Porto Alegre desde o dia 17 de maio, realizando ações de busca, salvamento e ações humanitárias no estado”, informou o CBMRR à FolhaBV.

Ação em Bento Gonçalves

Em agradecimento, a Prefeitura de Bento Gonçalves, uma das cidades que receberam apoio devido as enchentes no Rio Grande do Sul, publicou informações sobre os trabalhos de buscas e salvamento realizados pela equipe de militares roraimense. A prefeitura reforçou o empenho dos profissionais que percorreram mais de 5 mil km para chegar na Serra Gaúcha.

“Mesmo cansados da longa viagem, toda a equipe estava motivada para auxiliar nas buscas e oferecer conforto ao povo gaúcho neste momento difícil. […] A empatia e o acolhimento do povo gaúcho nos fortaleceram ainda mais para auxiliar neste momento tão desafiador”, disse o tenente-coronel Gelbesson Souza, chefe da Força Tarefa de Resposta aos Desastres (FTRD) do CBMRR na ocasião.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.