Cotidiano

Bolsonaristas mantêm ato na BR-174 com bloqueio parcial

Ato começou por volta das 11h30 e chegou a bloquear totalmente a via por 30 minutos

Manifestantes eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL), insatisfeitos com a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mantêm por quatro horas o bloqueio parcial da rodovia federal BR-174, no Anel Viário, em Boa Vista.

O ato começou por volta das 11h30 e chegou a bloquear totalmente a via por 30 minutos. Mas agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e manifestantes chegaram a um acordo para que a via fosse desbloqueada, e que o fechamento fosse retomado totalmente às 14h.

No sentido Manaus, a PRF colocou, na altura do cruzamento com a rua Belo Horizonte, no bairro Nova Cidade, cones para sinalizar o controle do trânsito.

Policiais param todos os veículos para perguntar se vão participar ou não do ato, e orientam as carretas que compõem o protesto a dobrar à direita, pela rua Belo Horizonte.

Apenas carros de passeio, ambulâncias e carretas com cargas perecíveis podem passar pelo bloqueio dos manifestantes.

No ponto alto de concentração do ato, há dezenas de manifestantes, seja no viaduto, seja na pista. Há pelo menos nove caminhões, a maioria com carga inflamável, estacionados sentido Boa Vista, e outras dezenas em direção a Manaus.

O momento de tensão aconteceu por volta das 15h, quando um motorista com sinais de embriaguez tentou furar o bloqueio, foi contido por bolsonaristas e acabou abordado pela PRF após pressão dos manifestantes. Ele será submetido ao teste do bafômetro no posto fiscal da corporação quilômetros à frente.