Cotidiano

Boa Vista vai decretar uso facultativo de máscaras em locais fechados

Prefeitura disse ter recebido com “estranheza” a decisão do Governo de Roraima em liberar o uso de máscaras 25 dias após a decretação de estado de calamidade pública, e citou, ainda, o baixo índice de vacinação com esquema completo no Estado

Boa Vista vai decretar uso facultativo de máscaras em locais fechados Boa Vista vai decretar uso facultativo de máscaras em locais fechados Boa Vista vai decretar uso facultativo de máscaras em locais fechados Boa Vista vai decretar uso facultativo de máscaras em locais fechados

O uso de máscaras faciais em Boa Vista deixará de ser obrigatório para se tornar facultativo em ambientes fechados, informou a Prefeitura, que anunciou que vai publicar, nessa quarta-feira (6), decreto com todos os esclarecimentos e demais flexibilizações.

Na nota enviada à imprensa, a Prefeitura disse ter recebido com “estranheza” a decisão do Governo de Roraima em liberar o uso de máscaras 25 dias após a decretação de estado de calamidade pública, e citou, ainda, o baixo índice de vacinação com esquema completo no Estado – hoje em 47,63%, segundo o consórcio de veículos de imprensa.

“Boa Vista, hoje com 59% de pessoas vacinadas com esquema completo, vai tornar facultativo o uso de máscaras em ambientes fechados na capital, porém com algumas orientações a serem seguidas”, disse a Prefeitura.

“É importante que a população se vacine, para garantir a redução do risco de adoecimento ou agravamento da Covid-19”, acrescentou o Poder Executivo.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.