
Boa Vista tem a melhor avaliação de serviços públicos entre as capitais brasileiras, segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Veritá. O levantamento analisou 51 indicadores e colocou a capital de Roraima na primeira posição do ranking nacional.
Entre as áreas mais bem avaliadas pelos moradores estão a limpeza urbana e zeladoria, educação e lazer. A capital alcançou nota média de 6,7, superando cidades como Curitiba e Vitória, que ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Serviços como coleta de lixo, merenda escolar, paisagismo e conservação de praças e jardins também tiveram destaque, com nota média 8 na avaliação nacional.
A pesquisa foi realizada em dezembro e ouviu mais de 100 mil pessoas em todo o país. Deste total, 800 entrevistados eram moradores de Boa Vista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O prefeito Arthur Henrique afirmou que o resultado reflete ações percebidas no cotidiano da cidade.
“O trabalho de zeladoria, limpeza e urbanização em geral é levado muito a sério pela gestão, mas a contribuição das pessoas é fundamental para manter a ordem e garantir uma cidade com qualidade de vida para todos”, disse.
Boa Vista também se destacou pelos investimentos em educação, especialmente em políticas voltadas à primeira infância. Além disso, a manutenção de praças e espaços públicos foi apontada como um dos fatores que contribuem para a qualidade de vida na capital.