
Boa Vista obteve a melhor nota entre as capitais brasileiras em ranking divulgado pelo Instituto Veritá nessa quinta-feira (8). O levantamento avaliou a percepção da população sobre a qualidade dos serviços públicos e o desempenho da gestão municipal.
De acordo com a pesquisa, Boa Vista alcançou nota média 7,2 na avaliação geral da cidade. Já o prefeito Arthur Henrique (PL) ficou na terceira colocação no ranking nacional de gestores, com 80,9% de aprovação entre os entrevistados.
Entre as áreas mais bem avaliadas da capital, o destaque foi para Limpeza Urbana e Zeladoria, que recebeu nota 7,8. Na sequência aparecem Educação e Lazer, ambas com nota 7,7. Dentro desses eixos, os serviços que obtiveram melhor avaliação por parte da população foram a coleta de lixo, o monitoramento por câmeras e a iluminação pública.
Por outro lado, o estudo também identificou pontos de insatisfação entre os moradores de Boa Vista. As piores avaliações por área foram registradas na Saúde, com nota 5,6, na Transparência, que obteve 5,7, e no Atendimento ao Cidadão, com nota 5,8.
Entre os serviços com menor avaliação, destacam-se o apoio ao tratamento de dependência química, a realização de exames de maior complexidade e o cuidado com os animais, que incluem ações como abrigo e castração.
A pesquisa do Instituto Veritá ouviu cerca de 100 mil pessoas em todo o país, sendo 800 eleitores em Roraima, entre os dias 1º e 20 de dezembro de 2025. Cada entrevistado avaliou exclusivamente a cidade onde reside. No caso de Boa Vista, a margem de erro é de aproximadamente três pontos percentuais, para mais ou para menos.