aeronave de prefixo PT-FAI, contratada pelo governo de Roraima para ajudar os desabrigados sofreu um acidente ao decolar no município do Uiramutã, por volta de 15h50 deste domingo (21).
Segundo informações, o avião sofreu danos ao decolar, pois teria batido em uma poça de água, e com o impacto, uma roda do avião quebrou. Nem o piloto e nenhum dos três passageiros que estava a bordo se machucou.
Segundo testemunhas, o piloto perdeu o controle da aeronave ainda no solo, durante o início da corrida de decolagem, e o piloto imediatamente desligou o motor fazendo com que a aeronave rodasse na pista.
O acidente aconteceu na comunidade Orinduk, há 20 quilômetros do município de Uiramutã, e os passageiros eram integrantes da Defesa Civil e do Corpo de Bomberios, que estavam levando mantimentos e medicamentos para os desabrigados da enchente que atinge indígenas no Uiramutã.
Conforme o prefeito Manuel Araújo Dedel (PP), como a roda sacou com o impacto da derrapada na pista, o piloto preferiu na seguir viagem. “Todos estão bem”, disse Dedel.
O governo de Roraima fará coletiva neste segunda para falar sobre a operação do governo no Uiramutã.