Passados quase seis meses do acidente com a aeronave Cessna U206G – PPFFR, pertencente ao Governo do Estado, que caiu a cerca de 200 quilômetros de Boa Vista, quando retornava de Santa Maria do Boiaçu, na região do Baixo Rio Branco, Sul do Estado, a aeronave ainda permanece no mesmo local.
Segundo informações da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado, a Casa Militar confirmou que o avião ainda se encontra na área do Parque Nacional do Viruá, localizada no Município de Caracaraí, Centro-Sul do Estado, e ainda não foi retirado do local por ser uma área de difícil acesso.
O governo informou que uma equipe já está trabalhando para viabilizar a retirada da aeronave e que a conclusão do relatório da Casa Militar foi a mesma da Aeronáutica: a de que não houve erro no procedimento do piloto em voo e que até o momento a causa do acidente é desconhecida.
O acidente aconteceu no dia 26 de outubro do ano passado com três passageiros e o piloto. Os ocupantes foram localizados cinco dias depois e trazidos para hospitais de Boa Vista.
Logo depois de encontrada a aeronave, a Força Aérea Brasileira, por meio do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes VII (Seripa) abriu instauração de procedimento para apurar as causas e circunstâncias que envolveram o acidente.
À época do acidente, o então secretário-chefe da Casa Militar do Governo do Estado, coronel Amaro Lima Silva Júnior, informou que aguardava o laudo do Seripa para poder tomar providências. Logo que o avião foi localizado, técnicos do Seripa retiraram o motor do avião e levaram para análise em Manaus-AM para perícia.
O coronel informou que, enquanto eram feitas as avaliações, a aeronave continuaria no mesmo local onde foi localizada sem poder ser removida para o hangar, em Boa Vista, onde teria proteção da ação do tempo. (R.R)
Cotidiano