Cotidiano

Auxílio à estudantes deverá ser usado para acesso a internet

Destinado a estudantes do IFRR, edital promove assistência a estudantes

Para dar assistência estudantil na modalidade de apoio à inclusão digital, o edital do IFRR (Instituto Federal de Roraima) dará ao estudante condições de acesso à internet para manutenção do vínculo acadêmico para estudantes que estão regularmente matriculados na unidade de ensino no ano de 2020, nos cursos técnicos ou superiores, e que atendam aos critérios estabelecidos no documento.

O Campus Novo Paraíso do Instituto Federal de Roraima (CNP/IFRR) tornou público o edital 001/2020, possibilitando comunicações, orientações e capacitações de forma remota no período de isolamento social e de suspensão das atividades escolares presenciais devido à pandemia da Covid-19.

Quem for contemplado com o auxílio deverá utilizá-lo para adquirir recursos ou serviços que lhe possibilitem acesso à internet, tais como pacote de dados, antena rural ou contratação de empresa prestadora de serviço de banda larga. A seleção dos candidatos será de competência da Coordenação de Assistência Estudantil (Coaes) e do Serviço Social do IFRR.

O período de inscrições vai de 17 a 28 de agosto e elas poderão ser realizadas digital ou presencialmente. Para inscrições on-line, o estudante deve acessar o Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) pelo link https://suap.ifrr.edu.br e realizar o preenchimento da caracterização socioeconômica, anexando a documentação necessária no próprio sistema.

As inscrições presenciais poderão ser feitas mediante preenchimento manuscrito e entrega da caracterização socioeconômica, junto com a documentação necessária, nos pontos de apoio, nas datas e nos horários determinados. A inscrição presencial estará disponível apenas para os estudantes assistidos pela entrega do material impresso.

As inscrições presenciais ocorrerão  nos pontos de apoio, nos dias 19 e  26 de agosto, das 8h às 12h, nos seguintes endereços:

RORAINÓPOLIS: ginásio de esportes, Avenida Dr. Yandara, Centro;

VILA NOVO PARAÍSO: residência do professor Eliezer Nunes;

CARACARAÍ: casa do servidor José Edcarlos, Rua Projetada 3, n.º 380, Bairro São José do Operário (uma rua

antes da oficina Peter, na Rua Boa Vista);

SÃO JOÃO DA BALIZA: residência da servidora Adenilza, Rua Y. Centro, próximo à Roraima Energia;

SÃO LUIZ DO ANAUÁ: residência do servidor Tiago Oliveira,  Rua Paiva Brasil, n.° 1778, Bairro Ayrton Senna.

 O resultado final da seleção está previsto para ser publicado em 11 de setembro de 2020. Mais detalhes podem ser obtidos no edital, disponível no link 

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.