Cotidiano

Aulas presenciais da rede municipal não tem previsão de retorno

Até o momento, ainda não foi definido se as aulas presenciais retornam ainda este ano ou se pode ocorrer uma prorrogação

Os pais e alunos da rede municipal de ensino de Boa Vista vão ter que aguardar mais um tempo para obter uma definição sobre o calendário escolar de 2020. Até o momento, ainda não foi definido se as aulas presenciais retornam ainda este ano ou se pode ocorrer uma prorrogação para o ano que vem.

Em nota encaminhada à Folha nesta sexta-feira, 24, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura da Prefeitura de Boa Vista (PMBV) informou que ainda não há previsão de retorno às aulas na rede municipal. 

“A secretaria está preparada e com planejamento para adotar o retorno das atividades escolares, e quando houver uma sinalização quanto a flexibilização das aulas na rede de ensino, divulgará as medidas e dará todo o suporte necessário aos pais e alunos para o retorno”.

As aulas da rede municipal de ensino foram suspensas em março deste ano, inicialmente, pelo período de 15 dias e depois por tempo indeterminado por conta dos risco de contaminação do covid-19. Enquanto isso, as atividades escolares vem sendo realizadas pelos professores de forma remota.

REDE ESTADUAL – Embora o Governo do Estado também não tenha uma data definida sobre o retorno das aulas presenciais, o Poder Executivo já estuda a possibilidade de prorrogação do calendário escolar 2020 para meados do ano que vem.