Cotidiano

Aulas da rede municipal e estadual de ensino começam na próxima segunda

Secretárias de Educação não exigirão comprovante de vacinação contra a covid-19

O Ano Letivo da rede municipal de ensino 2022 começa segunda-feira, dia 7 de fevereiro. Conforme informou a prefeitura, as aulas retornam em formato 100% presencial, seguindo todas as medidas de segurança sanitária contra a covid-19.

Ao todo, a capital conta atualmente com 126 escolas e cerca de 45 mil alunos matriculados.

Todas as unidades de ensino receberam totens com álcool em gel, além de kits com máscaras para os estudantes. Também serão empregados na entrada da escola, aferição da temperatura tanto de alunos, quanto de servidores, ressaltou o município.

Na rede estadual o calendário escolar também retorna na próxima segunda. Conforme a Secretaria de Educação e Desporto (Seed), em 40 escolas na capital o ensino será 100% presencial e em 41 escolas do interior do estado o ensino será em formato hibrido (presencial e online). Já as escolas indígenas, todas terão aulas de formato presencial.

A Seed informou ainda, que seguirá as orientações da Sesau (Secretaria de Saúde) e da Vigilância Sanitária acerca da medidas de proteção e controle da Covid-19 no ambiente escolar.

Também ressaltou, que foram adquiridos e entregues para as escolas da rede, totens de álcool em gel, carrinhos coletores de lixo e lixeiras seletivas para garantir um retorno seguro das aulas presenciais.

Escolas não exigirão comprovante de vacinação contra a covid-19

Na manhã desta sexta-feira, (4), as secretárias de educação municipal, se reuniram com os Promotores de Justiça de Defesa da Infância e Juventude, André Nova, e Defesa da Saúde, Igor Naves, para alinhar informações e a conduta adotada pelas gestoras quanto à matrícula e ingresso dos estudantes nas escolas das redes públicas municipal e estadual neste ano letivo.

Ficou acertado que as secretarias de educação não exigirão, tanto na matrícula, quanto no acesso dos alunos às salas de aula, comprovante de vacinação contra a Covid-19.