Cotidiano

Auditor fiscal é terceiro servidor da Sefaz vítima da Covid-19

No dia 30 do mês passado foi registrada a morte de Regina Edna e no dia 13 deste mês, de José Carlos Gonçalves da Costa, ambos auditores fiscais

O auditor fiscal Newton Carlos Cardoso Madeira morreu vítima da Covid-19 nesta quinta-feira (16), em Boa Vista. Ele deixa esposa e filho.

A informação foi confirmada por amigos do servidor. O Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos de Roraima (Sindifisco-RR) publicou nota de pesar.

“Por mais de 11 anos Newton desempenhou as funções de auditor fiscal, prestando grandes serviços ao Estado de Roraima. Ao tempo em que prestamos homenagens pela carreira desempenhada, também nos solidarizamos com a família enluta”, diz trecho do texto.

Newton é o terceiro servidor da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) a morrer pela doença. No dia 30 do mês passado, a auditora fiscal Regina Edna Ramos Geraldo, morreu aos 65 anos. Ela passou cerca de 15 dias internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Geral de Roraima (HGR).

No dia 13 deste mês, foi registrada a morte do auditor fiscal José Carlos Gonçalves da Costa, aos 61 anos, em Boa Vista. Ele atuou no órgão por 21 anos.

Outros dois servidores da Sefaz estão internados em decorrência da Sefaz. Um no Hospital da Unimed, com oxigenoterapia, por cateter nasal. Na quarta-feira (15) ele teve taquicardia, mas já foi controlada, e não tem previsão de alta. Outro, que está internado no HGR, além de ter contraído a covid-19, faz faz tratamento contra o câncer, inclusive fazendo radioterapia.

DADOS – Roraima possui 425 mortes causadas pelo novo coronavírus e outras 95 em investigação. Ao todo, são 25.007 infectados pela doença e 8.242 pessoas consideradas recuperadas mediante tratamento médico.