Cotidiano

Atleta de MMA grava videoaulas para alunos do Abrindo Caminhos

Fabiano “Jacarezinho” iniciou a carreira no jiu-jítsu e migrou para o MMA, ele mora no exterior desde 2019

O roraimense Fabiano “Jacarezinho” Silva Atleta de MMA (Artes Marciais Mistas) participou, na quarta-feira, 18, das gravações de videoaulas para os alunos das turmas de jiu-jítsu do Programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima. O lutador mora na Alemanha e é uma das maiores referências do Estado nas artes marciais.

O atleta iniciou a carreira no jiu-jítsu e migrou para o MMA. Ele mora no exterior desde 2019, mas retornou ao Brasil devido à segunda onda de coronavírus na Europa. Fabiano soma títulos em competições pan-americanas e sul-americana, além de títulos importantes como o Cinturão da Elite do MMA Championship, competição realizada com atletas do mundo todo.

Devido à pandemia, as aulas do Programa Abrindo Caminhos seguem de forma remota e o ensino é repassado aos alunos por meio de videoaulas enviados pelos professores. Como forma de incentivo aos alunos, o professor Bruno Romão convidou Jacarezinho para uma participação especial em uma das gravações.

“Ele é referência da luta e das artes marciais aqui no Norte e eu quis trazer esse incentivo aos alunos”.

Jacarezinho iniciou sua carreira ainda jovem aqui em Roraima, e com o destaque nas competições, teve sua vida transformada graças ao esporte. Ele falou da importância de programas como o Abrindo Caminhos para as crianças do Estado.

“O esporte transforma vidas. Há um tempo atrás me incentivaram, hoje eu posso incentivar outras crianças e jovens a seguirem no caminho do esporte”.

A diretora do Programa Abrindo Caminhos, Viviane Lima, destaca a importância de participações como a do atleta no processo de construção e formação dos alunos. “Isso é uma forma de mostrar para as crianças que você tem acreditar nos seus sonhos”.

Mais de 600 alunos são atendidos na modalidade de jiu-jítsu pelo Programa Abrindo Caminhos. São 12 turmas e as crianças e jovens são divididos por idade. Com a pandemia, as aulas presenciais foram suspensas, mas os alunos seguem treinando em casa com orientações do professor, repassadas por vídeos em grupos do WhatsApp.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.