Cotidiano

Atendimento para Covid-19 será concentrado em oito UBS da capital

As unidades foram escolhidas conforme a localização, em bairros estratégicos e centrais, para atender todas as regiões da cidade

Os pacientes com suspeita ou diagnóstico positivo para Coronavírus (Covid-19) terão atendimento exclusivo em oito Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital a partir desta segunda-feira (15). A medida busca evitar a contaminação de outros pacientes que buscam os postos e organizar os atendimentos, agilizando os serviços a quem mais necessita. As unidades foram escolhidas conforme a localização, em bairros estratégicos e centrais, para atender todas as regiões da cidade.

Os serviços específicos serão oferecidos de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, em quatro UBS, sendo elas: Olenka Macellaro (no bairro Caimbé), Mariano de Andrade (no bairro Caranã), Délio Tubinambá (no bairro Nova Cidade) e Aygara Motta (no bairro Cidade Satélite). Essas mesmas unidades que atenderão até as 19h, são as que funcionam até meia-noite e abrem aos sábados.

Já os postos de saúde que atenderão pacientes com quaisquer sintomas entre 8h e 20h de segunda-feira a sexta-feira e de 8h às 13h nos sábados são as UBS Silvio Botelho (no bairro Paraviana), São Vicente (no bairro homônimo), Lupércio Lima (no bairro Pintolândia) e Equatorial (na localidade homônima).

 

OUTROS ATENDIMENTOS – Os pacientes com consultas marcadas e que precisam de outro tipo de atendimento, que não seja relacionado ao novo coronavírus, serão direcionados para outras unidades. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde vão entrar em contato e reagendar a consulta ou outro procedimento, informando data e a unidade em que o paciente deve ser atendido.