Cotidiano

Até quarta, agências abrirão mais cedo e fecharão mais tarde para saque do FGTS

Agências de Boa Vista e de cinco municípios do interior do Estado funcionarão das 8h às 15h

Com o início da quarta fase de pagamentos de contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), a Caixa Econômica Federal vai funcionar em horários diferenciados para atender a quem tem direito ao saque, que iniciou no sábado, 10, para milhares de trabalhadores.

Até a quarta-feira, 14, as agências “Boa Vista”, localizada na Avenida João Pereira de Melo, 184, no Centro; “Cruviana”, na Avenida General Ataíde Teive, bairro Alvorada; e “Asa Branca”, também situada na Avenida Ataíde Teive, irão funcionar das 8h às 15h. No interior, as agências que ficarão disponíveis para o saque serão de Rorainópolis, São Luiz do Anauá, Caracaraí, Pacaraima e Alto Alegre.

Nesta fase, poderão sacar a renda extra os trabalhadores nascidos nos meses de setembro, outubro e novembro. Segunda a Caixa, em Roraima, 10.580 trabalhadores que nasceram nesses meses poderão realizar o saque. A previsão é que seja pago no Estado pouco mais de R$ 8.4 milhões.

SAQUE – Além das agências, o pagamento pode ser efetuado nos caixas de autoatendimento, em revendedores lotéricos e correspondentes bancários. Até R$ 3 mil, o saque pode ocorrer tanto nas máquinas de autoatendimento, quanto nos correspondentes bancários. Acima disso, é preciso se dirigir à agência.

Para efetuar o saque, o beneficiário deve ter em mãos o número de inscrição do Programa de Integração Social (PIS), documento de identificação do trabalhador e, preferencialmente, o comprovante da extinção do vínculo, podendo ser a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) ou o Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho. A Caixa ressaltou que a principal orientação é seguir o calendário. (L.G.C)

Pagamento ocorreu de forma tranquila nas agências durante o final de semana

Para esta etapa, a Caixa resolveu adiantar o início do pagamento para o último sábado, 10, com o intuito de atender, exclusivamente, os usuários beneficiados. Em todas as agências do Estado, mais de 80 servidores realizaram atendimento, para tirar dúvidas em relação a saques ou valores.

As agências ficaram lotadas, mas o pagamento ocorreu de forma tranquila. “Eu estava receoso com a possibilidade desse pagamento não ocorrer, porque tinha visto que talvez a Medida Provisória não fosse aprovada. Graças a Deus o pagamento saiu e vou aproveitar esse dinheiro para pagar minhas dívidas”, disse o funcionário público Augusto Ribeiro.

Apesar da tranquilidade, alguns trabalhadores enfrentaram problemas para o saque. O autônomo Francisco do Nascimento informou à Folha que ficou horas na fila, mas não conseguiu sacar por conta de problemas com a documentação “Eu perdi minha carteira de identidade e a Caixa não aceitou a minha carteira de trabalho, porque disse que era antiga. Fiquei sem entender, mas irei atrás dos documentos para sacar”, contou. (L.G.C)

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.