A ocorrência foi identificada nesta sexta-feira (9) pela equipe técnica da instituição. Foto: Adriele Lima/FolhaBV
A ocorrência foi identificada nesta sexta-feira (9) pela equipe técnica da instituição. Foto: Adriele Lima/FolhaBV

Um ataque cibernético atingiu os sistemas digitais da Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh) em Roraima. A ocorrência foi identificada nesta sexta-feira (9) pela equipe técnica da instituição.

Em comunicado, a Femarh informou que, assim que o ataque foi detectado, “a equipe técnica adotou imediatamente as medidas de segurança cabíveis, dando início a um levantamento detalhado para identificar o alcance do ocorrido, preservar as informações institucionais e garantir a continuidade dos serviços”.

A fundação afirmou ainda que todas as providências necessárias estão sendo tomadas, com registro e acompanhamento do caso junto à Polícia Civil de Roraima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



COMUNICADO

A Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos informa que foi identificado, recentemente, um ataque cibernético envolvendo seus sistemas digitais.

Assim que a situação foi detectada, a equipe técnica adotou imediatamente as medidas de segurança cabíveis, dando início a um levantamento detalhado para identificar o alcance do ocorrido, preservar as informações institucionais e garantir a continuidade dos serviços.

A Femarh esclarece que todas as ações necessárias estão sendo tomadas, inclusive com o devido registro e acompanhamento junto à Polícia Civil de Roraima, seguindo os protocolos legais e técnicos recomendados para este tipo de ocorrência.

A Fundação reitera o seu compromisso com a transparência, a segurança da informação e a proteção dos dados institucionais, mantendo a sociedade informada sobre quaisquer atualizações relevantes.