Após incêndio destruir fiação elétrica, ONG busca apoio para recuperar abrigo

A Associação Roraimense de Cuidados Animais (Arca), organização sem fins lucrativos que atua há 11 anos na proteção de animais em Boa Vista, pede apoio da população para arrecadar recursos financeiros após um incêndio danificar completamente a fiação elétrica do abrigo no dia 2 de janeiro.

Segundo relatos, moradores da redondeza teriam descartado lixo e galhadas em frente à sede da associação. Um homem que passava pelo local ateou fogo ao material, provocando uma queimada que destruiu a fiação elétrica. Desde então, a ong se encontra sem energia.

Dandara Oliveira, presidente da Arca, contou que atualmente o abrigo acolhe 35 animais e que a situação afeta diretamente o funcionamento básico do espaço, dificultando a limpeza, o armazenamento adequado de alimentos e os cuidados diários com os animais acolhidos, o que tem causado transtornos e prejuízos ao bem-estar deles.

“Graças a Deus eles não foram afetados com o ocorrido, por pouco. O corpo de bombeiro chegou a tempo, porque o fogo já tava entrando. Toda fiação elétrica foi comprometida”, relatou.

Dandara ainda relatou por meio de um vídeo, postado nas redes sociais, que foram informados sobre o incêndio através de uma ligação telefônica. Ao buscar informações sobre o ocorrido, teviram acesso a imagens de câmeras de segurança de uma igreja próxima, que confirmaram como o crime ocorreu.

Confira o vídeo:

Sem condições financeiras para arcar com os custos do reparo, Dandara, faz um apelo à população para arrecadar qualquer valor ou contar com apoio de voluntários.

“Além de ajuda financeira, a gente sempre tá precisando de voluntários. Então, se a pessoa não puder ajudar financeiramente, mas tiver um tempo ao longo da semana para ir no abrigo e ajudar no cuidado com os animais, na limpeza, na medicação, será super bem vindo. Todos os dias precisam de pessoas no abrigo”, destacou.

As contribuições podem ser realizadas por meio da chave Pix: [email protected] e mais informações podem ser acessadas pelo @arcabv no Instagram.