Cotidiano

Aplicativo da Defensoria Pública contará com botão do pânico

No aplicativo foi incluído o botão do ‘pânico’ voltado às vítimas de violência doméstica

Foi realizado na noite desta segunda-feira, 23, o lançamento do aplicativo E-Defensor, que é uma ferramenta desenvolvida para smartphones pela DPE (Defensoria Pública do Estado), que vai facilitar o atendimento à população.

A novidade tecnológica foi apresentada na sede da DPE, no Centro. Além do governador Antônio Denarium, outras autoridades do poder público, membros e servidores da Defensoria conferiram a funcionalidade do aplicativo.

O defensor público-geral, Stélio Dener, informou que o aplicativo da DPE irá contar com um botão do ‘pânico’ para vítimas de violência doméstica.

“Outro recurso que trará impacto positivo no atendimento à população é a inclusão do botão do ‘pânico’, voltado às vítimas de violência doméstica. Esse mecanismo faz parte de uma parceria institucional entre o Governo e a Defensoria”, destacou.

Antônio Denarium afirmou que a criação do ‘botão do pânico’ faz parte de uma política de governo estabelecida por meio de uma cooperação técnica com o Estado do Piauí.

“A violência doméstica está sendo combatida com intensidade no país. E, com essa ferramenta a mais, as mulheres poderão denunciar. Por ter tido sucesso na diminuição da violência no Piauí, fechamos essa parceria”, ressaltou.

MUDANÇAS NO ATENDIMENTO – Hoje, a comunicação entre a Defensoria e o assistido é feita presencialmente ou por ligação telefônica, o que gera custos.

Com o App, o assistido será notificado para novos agendamentos e retornos; terá acesso ao histórico de atendimento; poderá criar uma identidade digital (e-Assistido); consultar o andamento processual; e, interagir com o gabinete do defensor por meio do chat, solicitando informações.