Cotidiano

Apenas em fevereiro, 707 motoristas foram autuados sem cinto de segurança

Ao todo, fiscalizações do Detran registraram 1.767 autos de infração. Condução de veículo não licenciado ocupa segunda posição.

Dirigir sem o cinto de segurança causou o registro de auto de infração a 707 motoristas de Boa Vista, somente no mês de fevereiro. Os dados são do Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR).

Do total de 1.767 autuações, 1.304 foram em motoristas de carros e 463 de motocicletas. Em segundo lugar no ranking, ficou a infração “conduzir veículo não licenciado”, com o registro de 302 autos de infração (165 de carros e 137 de motocicletas).

Em terceiro lugar, ficou “dirigir veículo sem possuir CNH ou permissão para dirigir”, com 198 infrações (65 carros e 133 motos).

O auto de infração “celular enquanto dirigiam” totalizou 133, sendo 115 em motoristas de carros e 18 de motos. Por “dirigir sob a influência de álcool” foram 49 condutores, sendo 41 em carros e 8 de motocicletas.

Conforme o Detran, as operações são realizadas com o objetivo de garantir a ordem no fluxo de veículos e a segurança no trânsito, para reprimir aqueles motoristas e motociclistas que descumprem a legislação de trânsito.

O presidente do Detran-RR, Álvaro Duarte, afirmou que as ações serão intensificadas em todo o Estado.

“A ideia é fazer com que todos tomem consciência de suas obrigações no trânsito, pois uma mudança de comportamento nas ruas e avenidas pode fazer toda uma diferença quando se trata de preservar vidas”, ressaltou.