Cotidiano

Anatel classifica bloqueio de WhatsApp como desproporcional

Veja também dez alternativas para contornar o bloqueio do WhatsApp

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, afirmou, ao site Uol, que o bloqueio do aplicativo WhatsApp em todo o país desde o início da tarde de hoje é uma medida desproporcional porque acaba punindo os usuários do serviço.

“O WhatsApp deve cumprir as determinações judiciais dentro das condições técnicas que ele tem. Mas, evidentemente o bloqueio não é a solução”, acrescentou.

Segundo Rezende, a Anatel não pode tomar nenhuma medida para restabelecer o serviço, porque não é parte da decisão judicial.

ALTERNATIVAS

Enquanto o WhatsApp não volta a funcionar na sua totalidade, os usuários estão aderindo a outros aplicativos de mensagem instantânea. O Telegram, por exemplo, afirmou em sua página no Twitter que mais de um milhão de novos usuários brasileiros baixaram o aplicativo após a suspensão do WhatsApp.

O Messenger do Facebook também é uma opção, que pode ser usada tanto no celular quanto no computador. Além destes dois aplicativos, os usuários podem usar o Viber, Hangouts, Skype, Line, KaKaoTalk, WeChat, Kik Messenger e GroupMe.

Com informações do Uol e Folha de São Paulo.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.