
Amigos e familiares do corredor David dos Santos Nascimento, de 33 anos, prestaram uma homenagem e um ato de protesto durante a 23ª edição da Corrida Internacional 9 de Julho, realizada nessa quarta-feira (9), em Boa Vista. Usando camisetas com a frase “Correr não deveria ser um risco”, o grupo cobrou justiça pela morte de David, que foi atropelado no dia 15 de junho enquanto praticava corrida na RR-205.
Segundo a tia da vítima, Lizette Silva, o objetivo da manifestação foi cobrar providências. “Meu sobrinho foi atropelado, como todos sabem, a imprensa noticiou. Estamos aqui para exigir que a justiça seja feita pela morte dele. Ele deixou uma esposa grávida e um filho pequeno. É muito triste para nossa família”, afirmou.
Joel Oliveira, vigilante e amigo da família, também participou do protesto. “David era trabalhador e, nas horas livres, corria. Quem deveria proteger foi responsável pela morte dele. Estamos aqui para que esse caso não fique impune”, declarou.
O responsável pelo atropelamento foi identificado pela Polícia Civil como um agente de trânsito, de 53 anos, que fugiu do local sem prestar socorro. Ele já tinha antecedentes por embriaguez ao volante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE