Cotidiano

Americanas é alvo de ação em RR por vender pacote vencido de azeitonas

Ministério Público de Roraima (MPRR) pede indenização de R$ 500 mil após consumidora comer pacote de azeitona que estava vencido e precisar ir ao hospital

A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), entrou com uma ação na Justiça Estadual contra a empresa Americanas S.A., em Boa Vista por vender um pacote de azeitonas que estava com a data de validade vencida. A ação foi impetrada na última sexta-feira, 13. 

De acordo com o MPRR, uma consumidora foi até uma das lojas Americanas em fevereiro do ano passado na capital, e comprou um pacote de azeitonas temperadas, consumiu o alimento e, após ingerir o produto, constatou que a data de validade exibida na embalagem da mercadoria já estava expirada. Cerca de duas horas depois, a mulher também passou mal e precisou ir ao hospital para receber atendimento médico.

O MPRR pede a condenação da empresa por dano moral coletivo pela venda e exposição de produto impróprio para consumo, no valor mínimo de R$ 500.000,00 cujo valor será revertido ao Fundo Estadual de Defesa do Consumidor.

A reportagem tentou contato com a assessoria de comunicação das Lojas Americanas para comentar o pedido de ação judicial, mas não houve retorno até o fechamento da matéria.