Cotidiano

Ambulantes passam por capacitação sobre manipulação de alimentos

A medida visa garantir a segurança alimentar de visitantes do Arraial do Anauá

Para garantir o bem estar da população durante os 10 dias do 25º Arraial do Anauá, que inicia nesta sexta-feira, 24, o Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), vai realizar uma palestra sobre Boas Práticas de Manipulação em Serviços de Alimentação para os ambulantes que atuarão no festejo.

A atividade será realizada a partir das 15 horas desta quinta-feira, 23, na Videoteca Francisco Aragão, no Palácio da Cultura Nenê Macaggi, localizado em frente à Praça do Centro Cívico. A orientação será conduzida por um médico fiscal e terá duração de quatro horas.

Conforme a diretora da Vigilância Sanitária Estadual, Gisele Mesquita, a palestra educativa pretende auxiliar os comerciantes e os manipuladores a preparar, armazenar e vender os alimentos de forma adequada. “O objetivo do curso é evitar a ocorrência de doenças provocadas pelo consumo de alimentos contaminados”, ressaltou.

O trabalho do manipulador de alimentos é fundamental para garantir alimentos mais seguros e proteger a saúde dos consumidores. As boas práticas de higiene devem ser obedecidas pelos manipuladores, desde a compra dos produtos a serem utilizados no preparo do alimento, até a venda para o consumidor.

O Governo destacou ainda que nas noites do 25º Arraial do Anauá, haverá equipes de fiscais sanitários de plantão, para garantir a segurança alimentar de todos que estarão prestigiando o evento.

Com informações do Governo do Estado.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.