Cotidiano

Agentes de trânsito realizam novo protesto nesta sexta-feira

A carreata da categoria deve começas as 10h, em frente da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST) e percorrerá o Centro da capital em direção ao Palácio 9 de Julho

Insatisfeitos com a mudança na escala de trabalho durante o período da pandemia, agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST) realizarão um novo protesto.

A manifestação, que ocorrerá em forma de carreata, sairá da sede da secretaria, no bairro 31 de março, por volta de 10h, e seguirá em direção à Prefeitura de Boa Vista.

O objetivo é pedir a exoneração do secretário Raimundo Barros. Essa segunda manifestação que, inclusive foi estopim para outro protesto no último dia 8 deste mês, se deve aos problemas gerados por conta da mudança das escala, que antes era de 24 horas de trabalho por 72 horas de descanso.

“Agora a escala é de seis horas corridas por dia”, esclareceu o presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito do Estado de Roraima (Sindatran), Marcos Queiroz. Segundo ele, tal mudança teria criado aglomerações dentro da sede da secretaria e durante as operações. 

“Como consequência, cerca de 30 agentes de trânsito teriam sido infectados pelo coronavírus. Uma dessas agentes é Rosa Kelly Ferreira Varão, que veio a óbito aos 38 anos no dia 6 desse mês após complicações da doença pandêmica”, disse Queiroz.

“Antes da mudança na escala, não tinha nenhum caso de Covid-19 entre os agentes de trânsito. Quando mudou a escala, foi aumentando: primeiro foi cinco, depois foram 10. Temos todos os exames dos agentes que provam que isso ocorreu depois da mudança da escala”, declarou Queiroz.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.