TREINAMENTO

Agentes de fiscalização passam por curso de direção defensiva e evasiva

O treinamento abordou técnicas avançadas de condução para que os agentes possam reagir com rapidez e segurança em situações de risco, prevenindo acidentes e garantindo a integridade física durante operações de fiscalização

O treinamento ocorreu no Parque de Exposições Dandãezinho e foi dividido em três turmas (Foto: Ascom/Detran-RR)
O treinamento ocorreu no Parque de Exposições Dandãezinho e foi dividido em três turmas (Foto: Ascom/Detran-RR)

Com o objetivo de ampliar a segurança e a preparação técnica dos profissionais que atuam nas ruas da capital e do interior, mais de 70 agentes de fiscalização de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) participaram do Curso Prático de Direção Defensiva e Evasiva.

O treinamento ocorreu no Parque de Exposições Dandãezinho e foi dividido em três turmas. O curso abordou técnicas avançadas de condução para que os agentes possam reagir com rapidez e segurança em situações de risco, prevenindo acidentes e garantindo a integridade física durante operações de fiscalização.

“Com mais preparo técnico, os agentes estão ainda mais aptos a lidar com situações adversas no dia a dia. Eles passaram por aulas de manobras evasivas, pilotagem em pistas off-road e em asfalto”, explicou o instrutor do curso, Erickson Alves.

Com a aplicação do treinamento, o Detran-RR espera impactos positivos na segurança viária do Estado, sendo:

– Resposta mais rápida e eficiente em situações de emergência ou risco no tráfego urbano e rodoviário.

– Redução do tempo de atendimento em ocorrências, melhorando o fluxo e diminuindo congestionamentos causados por acidentes.

– Aumento da segurança para pedestres e condutores, com agentes mais preparados para intervir de forma assertiva.

– Fortalecimento da presença preventiva nas ruas, o que contribui para a redução de infrações e comportamentos de risco no trânsito.

Agentes durante o treinamento (Foto: Ascom/Detran)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.