Cotidiano

Advogado e professor roraimense é selecionado para o RenovaBR

Bruno Martins é um dos 150 profissionais, de diferentes partidos e ideologias de todo Brasil, selecionado para o programa

O advogado e professor universitário roraimense Bruno Martins é um dos selecionados para o RenovaBr 2022, um programa que tem a finalidade de qualificar novas lideranças para desenvolver boas práticas na política brasileira.

De um total de mais de 12 mil inscritos, cerca de 150 profissionais de diferentes partidos e ideologias de todo Brasil, foram selecionadas. Agora, eles passarão por um processo ainda mais refinado para o desenvolvimento de suas habilidades como liderança política.

O processo de seleção foi composto por sete etapas, divididas em três fases: apresentação, desenvolvimento e interação, quando foram realizadas atividades como gravação de vídeo, participação de bancas com especialistas, simulador de decisões e atividades de interação em grupos.

O curso promovido pelo RenovaBR terá 10 meses de duração e uma carga horária de 360 horas. Segundo Bruno Martins, o curso será híbrido, algumas aulas gravadas e outras ao vivo em plataforma virtual. “Será um encontro presencial previsto para ocorrer em dezembro, em São Paulo, mas que ainda não está definido por conta da pandemia”.

A Jornada Renova une formação cidadã e avaliação em uma plataforma gratuita e que estimula os participantes a avançarem e se desenvolverem durante a própria trajetória.

Para o professor roraimense, essa é uma oportunidade de se qualificar para contribuir na construção de políticas públicas eficientes para o Estado de Roraima.

“Eu penso que toda pessoa que se propõe a fazer algo deve fazer bem feito. Quem se propõe a concorrer a um cargo público deve ter ainda mais responsabilidade nesse sentido. Mais do que renovação, o que precisamos na política é de qualificação, e essa é a proposta desse curso.” enfatizou o advogado.

RenovaBR

O RenovaBR é uma iniciativa que nasceu na sociedade civil, com o objetivo de preparar novas lideranças para entrar para a política. O grupo não é um partido político, e sim uma iniciativa de formação de lideranças e de engajamento cívico, e atualmente conta com 17 parceiros, 49 professores, 483 doadores e cerca de 6.800 voluntários.

Bruno Martins

Bruno Martins é advogado militante no Estado de Roraima há 10 anos e professor universitário do curso de Direito em uma das faculdades particulares de Boa Vista. Mestre em Administração Pública, Políticas Públicas e Gestão Governamental, já ocupou diversos cargos de gestão como procurador geral do município de Mucajaí, diretor de assuntos técnicos e legislativos da Casa Civil, procurador da Aderr e secretário da Representação de Roraima em Brasília.