Cotidiano

Adolescentes usam droga ao lado de duas delegacias da Polícia Civil

Quiosques abandonados do centro comunitário do bairro Santa Teresa acabaram servindo para abrigar desocupados e viciados

Adolescentes usam droga ao lado de duas delegacias da Polícia Civil Adolescentes usam droga ao lado de duas delegacias da Polícia Civil Adolescentes usam droga ao lado de duas delegacias da Polícia Civil Adolescentes usam droga ao lado de duas delegacias da Polícia Civil

Policiais civis denunciam que adolescentes estão usando droga e transando nos quiosques abandonados do centro comunitário do bairro Santa Teresa, zona Leste. No mesmo complexo também funcionam os 3o e 4o distritos de polícia.

A maioria dos prédios já foi depredada e está sem portas, janelas e parte do telhado. No local há inúmeros papelotes vazios de droga e camisinhas usadas. A escuridão, segundo os policiais, facilita para os infratores.

“À noite já flagramos meninas de até 13 anos, nuas, transando e usando droga, nesses quiosques escuros, com outros menores de idade. A situação é insustentável. Esta área da cidade é violenta e o centro não pode servir como refúgio de infratores ou marginais. É preciso uma reforma urgente, mesmo que paliativa, com a imediata colocação de lâmpadas. À noite isso aqui fica uma escuridão”, denunciou um policial, que preferiu não se identificar.

A vizinhança do centro também reclama. “Adolescentes usam os prédios abandonados para fazer o que não presta. E as delegacias ficam bem pertinho. É preciso que alguém tome providências”, comentou uma moradora da rua Mandi, que também não quis se identificar.

No início da noite de ontem, a Folha tentou contato com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), mas devido ao horário não obteve êxito. (AJ)

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.