Dois suspeitos de serem os incendiários que atentaram contra prédios públicos e bancos foram presos pela Polícia Civil, através do Grupo de Resposta Imediata – GRI (Equipe Calisto) nessa quinta-feira (4).
Os dois indivíduos, um adolescente e outro de 19 anos, são suspeitos da participação no ataque a agencia da Caixa Economica Federal da Ataide Teive no qual, utilizando-se do artefato popularmente conhecido como “coquetel molotov”, incendiaram quase todos os caixas eletrônicos daquele banco.
De acordo com informações da Polícia, a equipe realizou diversas diligências após denúncias anônimas dos populares, envolvendo grande quantidade de policiais civis.
Durante a prisão, os policiais apreenderam vestimentas usadas no dia do crime. João Lucas foi preso no Bairro Cruviana e o adolescente no Alvorada.
As diligências iniciais contaram ainda com apoio da equipe de Policiais Militares da Divisão de informação e inteligência DII/PMRR. Os suspeitos passaram por procedimentos de Policia Judiciária e encaminhados para audiência de custódia.
A prisão foi coordenada pelo DPC Paulo Henrique Moreira, titular da 3ª DPD, dando continuidade as investigações referentes a onda de ataques terroristas ordenadas e orquestradas pela facção PCC.