A adolescente Glardenha Magalhães, de 17 anos, sofreu um acidente grave na tarde de domingo, dia 08, em uma cachoeira da Serra do Tepequém, a aproximadamente 50 quilômetros da sede do Município de Amajari, região Norte do Estado. Ela escorregou e caiu de uma altura de 15 metros, batendo a cabeça.
A garota foi socorrida por outras pessoas que também estavam no local. As fotografias mostram que a adolescente perdia uma grande quantidade de sangue, por isso foi tirada do local às pressas, dentro de uma rede.
Apesar do difícil acesso, ela foi levada ao Hospital do Amajari, mas o caso requeria um atendimento especializado, razão pela qual foi removida para a Capital, tendo em vista que desde a queda a adolescente permaneceu inconsciente.
Uma testemunha contou detalhes do acidente. “Foi muito rápido. Eu tomava banho embaixo da cachoeira quando, de repente, ouviu-se um grito e, quando olhei para cima, ela já tinha caído, batendo a cabeça muito forte. Na mesma hora começou a sangrar. Ela perdeu muito sangue. Foi tirada de dentro da água às pressas e tentamos fazer alguma coisa, mas não tinha muito o que fazer porque ela ficou desacordada. Todo mundo se desesperou, principalmente os familiares e amigos. Foi realmente um acidente, ela escorregou. As pedras são muito lisas e a situação requer cuidados”, destacou.
Quando chegou ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR), a adolescente foi submetida a uma cirurgia de urgência e internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou que Glardenha deu entrada no HGR às 15h51 de domingo e que apresenta estado grave em decorrência do traumatismo craniano, além de outras lesões. (J.B)