Cotidiano

Ações educativas sobre sinais da hanseníase acontecem amanhã

Atividades fazem parte da programação alusiva ao Dia Mundial de Combate à Hanseníase, lembrado neste domingo (26)

Ações educativas sobre sinais da hanseníase acontecem amanhã Ações educativas sobre sinais da hanseníase acontecem amanhã Ações educativas sobre sinais da hanseníase acontecem amanhã Ações educativas sobre sinais da hanseníase acontecem amanhã

A partir desta segunda-feira (27), a Prefeitura de Boa Vista vai iniciar nas unidades básicas de saúde uma série de atividades de conscientização para marcar o Dia Mundial de Combate à Hanseníase, lembrado neste domingo (26).

As atividades se estendem até o dia 31 deste mês, com a finalidade de alertar a população sobre os sinais, sintomas e cuidados com a doença.

“Essas orientações são essenciais para se ter um diagnóstico precoce e o início do tratamento”, explica o coordenador municipal de Tuberculose e Hanseníase, Luiz Henrique da Silva Júnior.

Haverá palestras, roda de conversa, esclarecimentos e dúvidas sobre a doença, além da mobilização dos profissionais da rede na busca ativa de possíveis casos.

Hanseníase

É uma doença que atinge principalmente a pele e os nervos, com capacidade de ocasionar deficiências físicas. Se apresenta com manchas esbranquiçadas, avermelhadas ou amarronzadas, em qualquer parte do corpo

Tratamento

Os medicamentos e tratamento da doença são feitos de forma gratuita nas unidades básicas de saúde. Os medicamentos curam a doença, interrompem a transmissão e previnem as incapacidades físicas.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.