Cotidiano

Ações conjuntas reforçam o combate ao crime em Roraima

As atividades foram iniciadas às 07 horas desta quarta-feira, 24, e vão durar 24 horas

Bombeiros e policiais militares de todo o país realizam desde as primeiras horas desta quarta-feira, 24, uma série de atividades alusivas ao patrono das polícias, alferes Joaquim José da Silva Xavier, conhecido como Tiradentes.

Em Roraima, as ações da Operação Tiradentes foram iniciadas com uma grande concentração na Praça do Centro Cívico, principal cartão postal do Estado.

“Essa operação é feita todos os anos, no mês de abril, primeiro para reverenciar a figura do patrono da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, o Tiradentes, e nosso patrono, a nossa homenagem a ele é justamente potencializar e incrementar as atividades de segurança pública nesta data”, destaca o comandante Geral da Policia Militar em Roraima, Coronel Elias Santana.

Conforme Santana, equipes da PM e do CBM executarão várias atividades neste período em Boa Vista, nas sedes dos municípios de Pacaraima, Uiramutã, Normandia, Bonfim, Amajari e Rorainópolis e nas vilas de Entre Rios e Jundiá.  

“As ações estão sendo executadas por meio de patrulhamento ostensivo, a pé, montadas, com policiamento fluvial, ou seja, nós estamos atacando em todas as malhas de atuação”, completou.

O término das ações da Operação Tiradentes está prevista para ocorre às 07h desta quinta-feira, 25, segundo informou o comandante geral do CBMRR, coronel Jean Cláudio de Souza Hermógenes.

“O CBM vai empregar o seu efetivo operacional da escala de serviço nas ações dessa operação, além de um efetivo extra para o desenvolvimento de atividades preventivas, como palestras e vistoria nos Centros Comerciais da Capital. Serão mais de 100 bombeiros envolvidos diretamente no desenvolvimento das ações”, salientou.