Dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) mostram que, no fim de semana do Ano Novo, houve mais registros de acidentes e agressões na emergência dos hospitais do que na semana anterior, quando ocorreram as festividades natalinas. Foram 648 pessoas atendidas no Hospital Geral de Roraima (HGR) durante o réveillon, enquanto que 604 passaram pelo Pronto Socorro Francisco Elesbão.
A maioria dos registros é de acidentes de moto. Dos dias 30 de dezembro a 1º de janeiro, 648 assistências foram prestadas pelo HGR, das quais 44 foram por acidente de moto; 8, por acidente de carro; 5, por uso de armas brancas; 4, por agressões físicas sem uso de armas; 3, por acidentes de trabalho; 2, por colisões entre veículos; 2, por acidentes de bicicleta; 1, por acidente doméstico com arma; e 1, com trauma. Outras 52 passagens pelo HGR foram por consultas de retorno; 51, por motivos diversos; e 475, para o Pronto Atendimento.
Dos dias 23 a 25 de dezembro de 2016, na ala de Atendimento Grande Trauma do Pronto Socorro Francisco Elesbão, um total de 604 pessoas procuraram o local.
46 delas haviam sofrido acidente de moto; 4, de carro; 1, de bicicleta; 3 haviam sido feridas por armas de fogo; 3, por armas brancas; 4 haviam se acidentado no trabalho e 2 haviam sido atropeladas. As outras 55 faziam retorno e 55 deram entrada por outros motivos. 436 pessoas utilizaram o Pronto Atendimento.