A fronteira entre o Brasil e a Venezuela está com livre acesso das 7h às 16h, diariamente, para a passagem de pedestres, brasileiros e venezuelanos que queiram ingressar ou deixar o país vizinho.
Os brasileiros que pretendem voltar para o Brasil não precisam mais estar com nome em lista, bastando apenas, utilizar o horário de abertura e fechamento para atravessar a fronteira.
Conforme a titular da Seeri (Secretaria Extraordinária de Relações Internacionais), Verônica Caro, ainda há restrição para a passagem de veículos.
Os brasileiros que estão com seus veículos na Venezuela, devem se dirigir até a cidade de Santa Elena de Uairén, e solicitar a autorização de trânsito junto ao Comando do Exército – Fuerte Roraima, para ingressar no Brasil sempre às 14 horas.
Os veículos de grande porte que transportam alimentos têm passagem liberada.
Os brasileiros que estão com dificuldades na logística para retornar ao Brasil podem entrar em contato com a Seeri, por meio dos telefones: (95) 99146-9977/ 98121-4190 e 99131-81012.
A Seeri vai orientá-los como proceder para chegar à fronteira em segurança. Até o momento, pelo menos 20 pessoas que enfrentavam dificuldades na Venezuela, foram trazidas para o Brasil com o auxílio do Governo de Roraima.
Com informações da Secom-RR