Na próxima segunda-feira (08), mais uma etapa de regularização fundiária urbana será iniciada, ação voltada para os moradores do Conjunto Habitacional Equatorial II acontecerá na Escola Militarizada Professora Conceição da Costa Silva, das 8h às 17, no bairro Senador Hélio Campos.
Para dar início ao processo de regularização, os moradores precisam entregar seus documentos pessoais e, do imóvel, desde o primeiro até o atual dono, além de preencher requerimentos que serão reunidos junto a um dossiê chamado “cadeia possessória” confeccionado pela Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima).
“Os moradores precisam apresentar documentos como identidade, comprovante de residência, IPTU, contratos, procurações, ou qualquer documento que comprove posse”, disse a presidente da Codesaima, Maria Dantas.
Ao todo, 2.050 residências serão atingindas com essa iniciativa, sendo 250 do Conjunto Equatorial II e mais 1.800 da área remanecente do bairro Equatorial.
A primeira etapa de atendimentos na escola vai até o dia 13 de setembro. De 22 de setembro a 10 de outubro de 2025, a ação vai se estender às áreas remanescentes no bairro Equatorial.
“Vamos regularizar áreas ocupadas há mais de 10 anos, desde que comprovada a posse desse imóvel”, disse.
Desde o dia 01 de setembro estão sendo realizadas visitas de casa em casa no Conjunto Equatorial II com a entrega das notificações,check list da documentação necessária e informativo com a data e horário de atendimento.
“Estamos realizando essa busca ativa, anteriormente ao atendimento da escola, portanto vamos atender os moradores da região durante 30 dias”, finalizou a presidente.
Projeção de entrega
Segundo a Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima) a expectativa é entregar mais de 2.600 ecrituras públicas até dezembro de 2025.