Cotidiano

70% dos negócios investiram em divulgação na internet na pandemia

Um evento gratuito promovido pelo Sebrae busca ajudar empreendimentos a definirem estratégias digitais para melhores resultados

Uma pesquisa realizada pelo Sebrae, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), mostrou que 70% dos empreendedores passaram a oferecer os serviços e produtos na internet depois do início da pandemia. 

Para ajudar empreendedores que buscam consolidar sua marca no mundo digital, e usar a ferramenta para vender mais, o Sebrae está promovendo a Jornada Modo On. O evento tem o tema “Um mês todo voltado a inserir sua empresa nas redes sociais”, voltada para empreendedores, micro e pequenas empresas.

A programação segue até o dia 26 de agosto, a partir de 19h (horário local), pela plataforma do Sebrae/RR. Ao todo, serão sete dias de capacitação com palestras, oficinas e cursos em formato digital, ministradas por especialistas no assunto. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link: https://abre.ai/jornadaon.  

Marketing digital

O objetivo da jornada é apresentar aos participantes as principais ferramentas que o marketing digital utiliza atualmente, partilhando conhecimentos sobre uso das plataformas de redes sociais e tendências da economia criativa. Haverá também debate sobre a crescente importância dos influenciadores no marketing de influência.  

O analista do Sebrae/RR, Gabriel Martins, é responsável pelo evento. “Em formato de trilha de conhecimento, a Jornada Modo On vai desde o básico até o avançado em como inserir as empresas nas redes sociais, levando informações que o comércio local precisa para entrar no mundo online”, diz.

Segue programação dos demais dias:  

10/08 – Oficina “O marketing do seu Negócio no Mundo Digital”, com John David. 

12/08 – Palestra “Atendimento de Excelência por Meios Digitais”, com Ronilson Duarte.

17 e 18/08 – Curso “Planejando e Criando no seu Instagram”, com Gabriela Soares.

24/08 – Oficina “Utilizando o Máximo das suas Redes Sociais, com Kewin Sousa.

26/08 – Palestra “Marketing Digital e Marketing de Influência”, com Flávio Muniz.