Cotidiano

50 atletas são contemplados com bolsa por meio de programa de incentivo

Técnicos, atletas e paratletas receberão o auxílio durante um ano 

A edição 2022 do Bolsa Atleta foi lançada oficialmente nessa quarta-feira, dia 25. Ao todo 50 contemplados, entre atletas, paratletas de alto rendimento e técnicos, assinaram o termo de adesão que oficializa a concessão do benefício pelo período de 12 meses.

O programa é voltado aos praticantes de destaque das modalidades olímpicas e paralímpicas, ofertando uma bolsa que varia entre R$ 500 e R$ 800, conforme a categoria (Juvenil – 12-17 anos e Adulto – 18-28 anos).

O paratleta Marcello Sodré, da modalidade de tiro esportivo, iniciou este ano no programa. Ele falou sobre as melhorias que a bolsa trará para a sua carreira daqui para frente. “Facilita muito, principalmente para a gente que mora em um estado afastado e geralmente precisa se deslocar para grandes capitais, onde o esporte está mais concentrado”, contou.

O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (PMDB), falou sobre a relevância desse tipo de investimento. “Sabemos que investir no esporte é transformar a vida das pessoas. Esse incentivo vem para que os nossos talentosos esportistas acreditem que eles podem, de fato, viver profissionalmente do esporte”, disse.